Olá pessoal,

 

Neste blog post vamos explicar brevemente para que usamos BC sets e vamos mostrar um passo-a-passo de como implementamos eles.

BC sets é uma ferramenta que permite que você registre, salve e compartilhe customizações. Quando um BC set é criado, os valores das tabelas de customizing originais são copiados para o BC set.

Muitas vezes, a SAP entrega BC sets como um anexo das SAP Notes para que vocês não precisem criar manualmente master data, tipos de notas ou master groups, por exemplo.

No entanto, a implementação dos BC Sets não cria nenhum tipo de objeto, esses precisam ser criados por meio de passos manuais ou usando o report anexo à SAP Note.

Além disso, não é um objetivo dos BC Sets serem um guia de configuração; eles precisam ser implementados. Portanto, existe uma grande chance de vocês não conseguirem simplesmente abrir o arquivo e fazer manualmente a configuração entregue com o BC Set.

Suponhamos, então, que vocês tenham recebido uma SAP Note com um BC set anexo, estes são os passos para a implementação:

1) Salve o anexo BCS que está na SAP Note no seu computador.

2) Faça login no sistema usando um cliente de customzing.

3) Acesse a transação SCPR3.

4) Selecione Upload de um CCN.

5) Selecione o arquivo que você salvou no seu computador.

Se depois de salvar o arquivo no seu computador, você ainda não conseguir encontrá-lo,              verifique se o encoding do arquivo é compatível com o encoding do seu sistema.

6) Selecione OK na tela pop up.

7) Salve suas alterações.

8) Acesse a transação SCPR20.

9) No campo CCN, insira o nome do BC Set.

10) Ative o BC Set.

11) O sistema exibe uma tela com possíveis mensagens de erro, se não houver nenhum erro, confirme a ativação do BC Set.

Espero que tenha ajudado.

Qualquer dúvida, deixem comentários abaixo.

Até mais,

Karla Reis

New NetWeaver Information at SAP.com

Very Helpfull

User Rating: Be the first one !